![]() |
Dica do Robinho |
Listei abaixo alguns motivos pelo qual você deve deixar este “Trash Browser” no esquecimento:
SEGURANÇA
Segurança é um dos motivos principais para que você deixe de usar o navegador da Microsoft – principalmente as versões anteriores a 8.
Pesquisas apontaram que ele é o mais vulnerável a ataques de hackers, que podem facilmente invadir seu computador e acessar informações. Isso acontece devido o Internet Explorer trabalhar com ActiveX e Active Scripting.
PROBLEMAS NAS PÁGINAS
Ao utilizar o Internet Explorer a maioria dos blogs apresentam um visual mais pobre do que o exibido em outros navegadores, e com isso muitos blogueiros acabam sendo obrigados a colocar aquela chata mensagem: “Este site é melhor visualizado no navegador X”, ou seja, ao invés do site se adaptar ao visitante, é o visitante que tem que se adaptar a sua página.
VISUAL ULTRAPASSADO
Com o passar do tempo os Browsers estão ficando com um visual mais simples e útil – o Chrome é um exemplo. Está simplicidade visual facilita e muito a navegação, mas neste quesito – e muitos outros - o IE parece ter parado no tempo, e prefere apresentar uma interface muito poluída e cansativa aos olhos.
Sei que a grande maioria dos “Internautas” adoram personalizar sua máquina, inclusive os Browsers, e á aqui neste quesito que o IE deixa muito a desejar. O Chrome tem temas, o Firefox possui o Personas, já o Opera tem Widgets, e o Internet Explorer?, o que é que ele tem? Bom, se você quiser você pode dar Zoom e navegar em tela cheia.
A TARTARUGA DOS NAVEGADORES
O Internet Explorer é mais lento que outros navegadores, a diferença de velocidade entre Firefox, Opera e Chrome em comparação com o IE é facilmente perceptível. Se você utiliza o Internet Explorer, dê uma chance a outros navegadores. Provavelmente você perceberá a diferença no tempo de carregamento das páginas.
EXTENSÕES, PLUG-INS E ADD-ONS
As extensões são funções muito úteis e populares dos navegadores, através delas é possível atualizar o Twitter, verificar e-mails, atualizar o Orkut e até mesmo obter estatísticas de seu blog.
O IE ainda está muito atrás no quesito variedade e qualidade dos plug-ins e add-ons, sendo assim a pior escolha para quem quer personalizar a usabilidade do navegador.
POUCAS ATUALIZAÇÕES
Enquanto outros navegadores lançam atualizações em um curto período de tempo, para corrigir erros e adicionar funções, o Internet Explorer faz grandes atualizações em um grande espaço de tempo, atualizações que nem sempre apresentam muitas novidades.
Dessa forma, as inovações e correções sempre demoram mais a chegar para os usuários do IE. De 1995 para cá, foram apenas 8 grandes atualizações – Só para comparar, o Chrome de 2008 pra cá já disponibilizou 5 updates, sem contar as versões beta.
EMPRESAS COM MEDO DE ATAQUES
Sites famosos e de grande influência como Twitter e Orkut anunciaram publicamente que
não oferecem mais suporte para o Internet Explorer 6 – versão ainda muito utilizada, apesar de ter sido lançada a um bom tempo. No entanto, muitas outras empresas virtuais vão além disso, cortando totalmente o uso do IE (qualquer versão) de seu suporte, por conta de problemas com segurança e compatibilidade.

………………………………………………………………………..
A intenção deste post foi mostrar a você, visitante, que existem outras opções que podem se adequar melhor a sua navegação na internet. Então, faça a comparação entre as diferentes opções no mercado e eleja seu navegador favorito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário